Jump to content

Photo
- - - - -

Tampão de Ouvido para Mergulho !

• Please log in to reply
14 replies to this topic

#1 Dinhu

Dinhu
  • LocalRio de Janeiro - Brasil

Posted 20 março 2010 - 01:47

Salve, Salve Galera Diver !!!

No Último DEMA SHOW, maior feira comercial de mergulho do mundo, teve a exposição deste incrível produto.

Ainda não pude testar, mas se realmente atua como eles mostram....SHOW !

Segue abaixo a informação da empresa + fotos e vídeos:

- Quando colocado corretamente, Doc’s proplugs auxilia na equalização dos mergulhadores

- Reduz a “ear squeeze” causada pela incapacidade de equalizar entre o ouvido externo e o médio.

- Ajuda a prevenir infecções no ouvido externo e interno, vertigens e reações térmicas.

- Sem a proteção na orelha, 65% dos mergulhadores scuba sofrem com problemas na orelha, o que os mantém longe do esporte. (fonte: DAN)

Doc’s Proplugs pode previnir a "swimmers ear", e dor no ouvido bloqueando a entrada da água, mantendo a temperatura do ouvido e prevenindo o fluxo de água entrando e saindo. Dores e infecções no ouvidos são causadas pela exposição ao frio e erosão da pele delicada e da cera no canal auditivo.

Ao descer, Proplugs previnem a entrada de água no ouvido até os 6 metros de profundidade. Quando os mergulhadores atingem grandes profundidades, a entrada da água será permitida no ouvido para equalização. Diferente de outros plugs, o nosso inclui uma válvula "Scott" que permitem a equalização dos ouvidos e a entrada do som. Os nossos proplugs tem sido utilizados por centenas de mergulhadores em trinta anos.

Equalização com Doc’s Proplugs: Doc’s Proplugs tem sido utilizado por mergulhadores que têm problemas de equalização.

Diferente de outros plugs que são sólidos e não são recomendados para mergulho, Proplugs possuem um orifíco para permitir a equalização. Enquanto o pequeno orifício permite a equilização, ele não permite a entrada de resíduos e isto previne o desgaste que a entrada e saída d'água exerce no ouvido.

O Proplugs mantém os ouvidos aquecidos by storing the head’s conductive heat; o aquecimento fornecido pelos plugs reduzem drásticamente o risco de um choque térmico.

Devido a tensão superficial o plug com orifício também reduz abruptamente que mudanças nas pressões atinjam o tímpano o que contribui apra uma melhor equalização. Limpe os ouvidos frequentemente para permitir que o ar que o ar escape através do orifício do Proplugs e permita uma melhor equalização.

Usuários do Proplug que possuem problemas em limpar seus ouvidos deverão checar para ter certeza que nenhuma massa de cera no ouvido possa estar bloqueando o canal ou bloqueando o orifício do Proplug.

Se o orifício estiver sujo por detritos na descida, será melhor remover o Proplug. Se estiver sujo na subida, não há problema algum, porque o ar e a água sobre pressão podem escapar pelas laterais do Proplug.

Centenas de milhares de mergulhadores já testaram os benfícios dos Proplugs no alívio da pressão em seus ouvidos durante a descida.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Bem, acabei de encomendar o meu pra testar......Vamos ver se é como eles dizem !!! Assim que chegar e eu mergulhar...trago o feedback pra vocês.

Bons Mergulhos e Águas Claras Para Todos !

Bons Mergulhos, Muitas Aventuras e Águas repletas de vida marinha sempre !!!

assinatura-dinhu-akantus-2014.jpg

#2 Dinhu

Dinhu

Posted 22 março 2010 - 02:59

Grande Júlio !!! Eu comprei direto no site deles. www.proplugs.com To esperando a encomenda chegar ainda pra testar e ver se é bom mesmo. Abração

#3 Azevedo

Azevedo

Iniciante

• Usuário
  • PipPipPip
  • 65 posts

Posted 26 março 2010 - 10:26

Depois relata sobre sua experiência com o produto??!!Um abraço
Preserve Sempre, Leonardo Azevedo [SIGPIC][/SIGPIC]

#4 nathicastro

nathicastro

Usuário Júnior

• Usuário
  • 429 posts

Posted 11 abril 2010 - 10:04

Fala galera! Bom, tenho uma amiga em Bombinhas que teve um barotrauma dois anos atrás e não estava conseguindo mergulhar direito, mesmo depois da recuperação, por causa da sensibilidade em seu ouvido, que ficou maior depois do ocorrido! Ela estava em Bonaire sem poder aproveitar o paraíso ao máximo e um divemaster de lá recomendou que ela comprasse um Doc proplug no hotel... Como ela não tinha nada a perder, comprou e testou! Foi tão eficiente que ela comprou alguns pares e agora só mergulha com eles! Trabalhei com ela no verão passado e naqueles momentos pré-início de operação que só as meninas entendem, http://www.live2dive.com.br/forum/ rs, era creme no cabelo, coque bem apertado e protetor nos ouvidos. Agora, não sei quanto vc pagou Dinhu, estava esperando eu ir pra Bonaire mês que vem para comprar os meus, mas talvez então valha a pena comprá-los daqui do Brasil mesmo!!
Oc. Nathalia Castro
------------------------------
Master Scuba Diver Trainer #251591
http://www.padi.com/scuba/procheck/

Dive instructor @ Sun Ocean Front Dive Shop
Buddy Dive Resort - Kralendijk, Bonaire

http://uwkeepsakes.com

#5 Dinhu

Dinhu

Posted 14 abril 2010 - 05:52

É ótimo poder já ter um feedback de como é o produto Nathi...VLW !Estou esperando o meu chegar ainda...vamos aguardar.Abraço,

#6 lucianor2

lucianor2

Iniciante

• Usuário
  • PipPipPip
  • 93 posts
  • LocalRio de Janeiro

Posted 14 abril 2010 - 10:59

É ótimo poder já ter um feedback de como é o produto Nathi...VLW !Estou esperando o meu chegar ainda...vamos aguardar.Abraço,

Muito interessante, vou ficar no aguardo do feedback para comprar o meu também...

#7 jorgeleite

jorgeleite

Usuário Júnior

• Usuário
  • 150 posts

Posted 17 abril 2010 - 06:07

Parece ser uma boa este tampão. Há muito tempo tenho problemas com água no ouvido, sempre saio da água cheio de agua nos ouvidos.
Jorge Leite .`. Deus é Justo e Perfeito

#8 jorgeleite

jorgeleite

Usuário Júnior

• Usuário
  • 150 posts

Posted 05 maio 2010 - 06:04

Acabou de chegar aqui o protetor de ouvido que comprei (Doc´s Proplugs) , vieram 04 pares, porem cada par possui um tamanho (Pequeno, Médio, Grande e Extra Grande). O único que coube em mim foi o pequeno os outros nem entram na orelha. Agora que venham os mergulhos para teste !

#9 Dinhu

Dinhu

Posted 05 maio 2010 - 07:58

O meu chegou tbm Jorge....acabei esquecendo de levar ele pra Cabo Frio...podemos marcar uma saída e testar no mesmo dia.Abração

#10 lucianor2

lucianor2

Iniciante

• Usuário
  • PipPipPip
  • 93 posts
  • LocalRio de Janeiro

Posted 08 maio 2010 - 09:48

Acabou de chegar aqui o protetor de ouvido que comprei (Doc´s Proplugs) , vieram 04 pares, porem cada par possui um tamanho (Pequeno, Médio, Grande e Extra Grande). O único que coube em mim foi o pequeno os outros nem entram na orelha. Agora que venham os mergulhos para teste !

Se um dos que sobraram couber no meu ouvido, já tem dono, rsrsrs....Vamos testar no noturno, estou aguardando a Mar do Rio marcar o dia...

#11 Pierozzi

Pierozzi

Usuário Júnior

• Usuário
  • 769 posts
  • LocalVitória, ES - Brasil

Posted 09 junho 2010 - 03:38

Galera do Proplugs, e ai, conseguiram testar os tampões??Abraços!

Ivan PIEROZZI Jr
[color=#FF0000;]Quanto mais eu pratico, mais sortudo eu fico! Mas que coincidência![/color]! :RpS_thumbup:

#12 jorgeleite

jorgeleite

Usuário Júnior

• Usuário
  • 150 posts

Posted 09 junho 2010 - 03:52

Galera do Proplugs, e ai, conseguiram testar os tampões??Abraços!

que nada, fui fazer um mergulho semana passada em Fortaleza, mas acabei optando por não mergulhar com eles, porque mergulhei com uma roupa sem capuz e fiquei com medo de perde-los logo na estreia.Estou aguardando fazer um mergulho aqui no Rio para testar.

#13 Dinhu

Dinhu

Posted 09 junho 2010 - 08:21

Pois é...eu também ainda não "lembrei" de testar aquela bagaça...rsssssMas me surgiu uma dúvida aqui...e, se, ocasionalmente, um fragmento de alga ou qualquer outra coisa obstruir o furo que o tampão possui....tenho meu receio quanto à isto.

#14 Dinhu

Dinhu

Posted 12 agosto 2010 - 11:53

Parece brincadeira....mas ainda não testei meus plugs !!!!!Estou levando ele para Cabo Frio este final de semana e vou testá-los !!!! Nem que seja na piscina !!!Trago o Feedback.

#15 Dinhu

Dinhu

Posted 28 agosto 2010 - 10:33

Galera, enfim testei eles rapidamente......Mas depois de 1 minuto de mergulho eu retirei aquela praga !!! AHAHHAHAVocê tem que acostumar a ficar com aquilo na orelha, ou vai te irritar. Fora que, se nenhum dos tamanhos encaixar perfeitamente nos eu ouvido, a sensação é ruim. Foi o que aconteceu comigo.Outro ponto ruim...como nosso ouvido não está acostumado, depois de uns minutos a parede do ouvido começa a doer, pois você acaba por optar por um modelo um pouco maior pra ter uma vedação perfeita......depois de um tempo as paredes do seu ouvido estarão doendo.Enfim, vou tentar testar de novo...mas a primeira impressão foi ruim. Pelo menos pra mim.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users